14/05/2014

OLIVER ASSAYAS FALOU SOBRE KRISTEN EM ENTREVISTA + NOVA FOTO DE BTS DE CLOUDS OF SILS MARIA






 imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com




Em Sils Maria, Olivier Assays organiza alguns confrontos entre dois personagens em particular: uma atriz de renome internacional e a sua assistente americana jovem, um tanto isolada, no interior do Tirol para preparar um papel. Mas também é um confronto entre duas atrizes reais: Juliette Binoche num papel de espelho que ela interpretou nos seus estágios iniciais em ‘Rendez-Vous “(1985), de André Téchiné (Escrito por Assayas), e Kristen Stewart, a estrela de Crepúsculo (2008, etc …), reinventado aqui como um estudante americana um pouco a Maria Rapaz com uma sutileza incrívelmente intelectual e a natureza cómica. O diretor explica em detalhes algumas facetas deste magnífico retrato de atrizes, sensuais, astutas e caleidoscópicas. 

PERIGO 

“Eu escrevi o filme pensando apenas na Juliette (Binoche). O filme é construído em torno dela. Junto a esse personagem de uma atriz francesa com uma carreira internacional, imaginei o personagem de uma assistente e eu queria imediatamente para o papel uma atriz anglo-saxonica. O personagem tinha que ter esse pragmatismo que as pessoas anglo-saxonicas possuem, uma mulher do seu tempo, a ponto de ter algum algum tipo de resistência. E foi importante para mim para o diálogo ser em Inglês. Porque eu queria ir em busca na Juliette algo diferente do que ela pode fazer em francês. Eu estava procurando uma atriz que pudesse colocá-la em perigo e sacudi-la para cima. “ 

IDENTIFICAÇÃO 

“Eu vi o primeiro ‘Crepúsculo’, que eu gostei, mas eu não vi os próximos. Antes disso, eu já a tinha visto em Into The Wild (2007) por Sean Penn. Então eu a vi em ‘The Runaways’ (2010), que não é um bom filme, onde a reconstituição do rock’n’roll nos anos 70 é muito artificial. Mas acreditamos que se pode perfeitamente aceitar que ela é Joan Jett. Em “The Runaways”, especialmente, descobrimos nela algo muito difícil, tenso. Eu estava a espera de encontrar por trás dessa parede, alguma forma de humor, algo de humano e algo próximo, que produz a identificação. Eu encontrei-o e foi muito além das minhas expectativas. “ 

APÓS 

“Eu conheci Kristen algumas vezes graças ao meu produtor Charles Gillibert, que também produziu ‘On The Road’ (2012). Passamos algum tempo informal juntos depois de algumas estreias, em pequenos grupos. Nós não falamos sobre o meu trabalho, ou dela, mas o contato era bom. Eu senti que ela estava muito interessada em trabalhar num dos meus filmes. 

AO LADO 

“Ela realmente entendeu bem tudo o que tocava ao filme, o mapeamento de sentimentos, inclusive os ambíguos .. Mas ela viu na sua maioria, creio eu, o quanto este papel, que não é uma aparição no centro do filme, foi interessante para ela. Kristen tem um pouco de uma imagem sinistra, em Hollywood. No filme, há um personagem perto disso, uma estrela adolescente interpretada por Chloe Moretz, e o personagem de Kristen tem um olhar muito crítico para ela, nunca deixam de comentar sobre o que ela representa. Esta etapa ao lado é um pouco reflexivo, foi o que a atraiu para o projeto, eu acho. Ele permitiu dizer: “. Tenho essa distância, eu posso dar um passo atrás e você pode ir se foder” 




ESTRELA E INICIANTE

“Eu tentei fazer o seu estatuto na indústria cinematográfica mundial perceptível na tela. Quero tratar o papel como se fosse interpretado por uma jovem atriz que acabou de sair de uma aula de atuação. De certa forma, eu vi Kristen como uma novato. Quando escolhi Chloë Sevigny em ‘Demonlover’ (2002), é porque eu tinha a admirado no filme de Larry Clark. (Kids, 1995). Neste caso, eu queria trabalhar com Kristen por causa de como é agradável reunião dela e porque eu me senti como se tivesse explorado apenas uma pequena parte do seu grande potencial como atriz. Ela é uma estrela, mas ela não fez muitas coisas ainda. Então, ela é livre para ir em muitas direções que ela não foi ainda. “ 

One Take 

“Kristen não é uma atriz que ensaia muito. Ela descobre o seu texto 25 minutos antes da tomada e ela sabe-o de cor. A sua precisão, a sua inteligência maliciosa e a sua compreensão rápida impressionaram-me muito. Ela acha que nunca é melhor do que no primeiro take. E é frequentemente o caso. A sua implicação estava ligada ao fato de que, eu acho, que em filmes, ela filma em Hollywood, o plano de ação não permite que apenas se possa gravar numa única tomada. Tudo é muito repetido, não podemos saber isso em particular num take único. “ 

SEM ESTILO

“Ela realmente criou o estilo da sua personagem com a colaboração de Jürgen (Doering) – a figurinista. Ela queria esta figura andrógina, estes grandes sapatos de caminhar, estes óculos. Ela realmente gostou da idéia de deixar Julianne que tem todo o glamour e colocando-se na pele de uma estudante americana sem estilo real. “ 

LIBERDADE 

“Na cena em que estão as duas a nadar no lago, eu deixo-as livres para decidir se eles queriam tirar a roupa completamente ou não. Eu só indiquei que Kristen iria entrar na água primeiro e que Juliette iria segui-la. Kristen estava com a sua roupa de baixo. Por causa da modéstia, eu acho, mas ela parecia sentir-se sexy, dessa forma, com sua tanga sob a cueca … Mas Juliette a apanhou de surpresa, e tirou todas as suas roupas fora e correu para a água antes de Kristen . Kristen estava realmente admirada de uma certa liberdade que pertencia a Juliette, uma capacidade de viver o momento, a tentar coisas arriscadas, até ao ponto em que pode ser um absurdo. Como resultado, Juliette queria surpreendê-la, para ir atrás dela. “ 

HISTÓRIA 

“Há uma longa história entre mim e Juliette. Antes de me tornar diretor, eu escrevi o roteiro do filme “Rendez-Vous’ com André Téchiné, que mais ou menos lhe deu o status de celebridade. Depois disso, ela foi quase uma parte de “Les Destinées Sentimentales” (2000), mas acabou por não acontecer. Mas ela tem um papel secundário em “L’heure d’été” (2008).Este filme foi uma maneira de se reunir e nos lembrou muito de “Rende-Vous”, que já contou a história de uma atriz em seu caminho para um papel. E para ver como um papel pode ser feito novamente com a perspectiva do tempo, da vida que passa, de memóriaspartilhadas “. 

MÁSCARAS 

“Uma atriz é alguém que tem a capacidade de ficar fora de si e alcançar o lugar mais profundo dentro de si ao mesmo tempo. Ela é constantemente forçado a fazê-lo. A figura da atriz é algo que eu estou apaixonado, ela estava no centro de Irma Vep (1996). Mas Caros (Carlos, 2010) é também um ator, e ele multiplica as máscaras. O que é interessante para mim é o fluxo entre o ícone e o ser humano. “ 

ESTRANHO SISTEMA ESTRELAR

“Dentro dO cinema francês, eu não trabalhei muito no interior do sistema estelar. Com a exceção de “Les Destinées Sentimentales” Emmanuelle Béart com, então, muito mais tarde, com Juliette. Recentemente, fui ver a peça “Les Fausses Confidênces”, com Isabelle Hupper, e como de costume, quando eu a vejo no palco, eu fiquei encantado. Eu filmei com ela e ela teve um papel secundario em (Les Destinées Sentimentales). Enviei-lhe uma carta explicando que eu não entendia por que não tinha, pelo menos, feito três filmes juntos.Espero que isso aconteça. O fato de que eu fiz mais fez filmes com estrelas internacionais, da indústria cinematográfica de Hong Kong, como Maggie Cheung ou a americana como com Connie Nielsen, Nick Nolte ou Chloë Sevigny. Isto é devido ao meu estado estranho na indústria cinematográfica francesa. O Meu único filme que realmente está registrado na indústria cinematográfica é “Les Destinées Sentimentales”, e é tudo, um protótipo – A três horas de duração do filme adaptado de um co-escritor (risos). Mesmo “Sils Maria” seria difícil de produzir apenas com capitais franceses, em francês, para as atrizes francesas. Haveria sempre pessoas a dizer que não há muito diálogo, é muito complicado, muito cansativo … O que eu escrevo é um pouco inusitado comparado com os critérios da indústria cinematográfica. Mas se o filme é feito com um elenco pouco frequente, então torna-se muito mais fácil de se identificar com ele. Ele cria um atalho que pode fazer projetos que seriam considerados estranhos e pouco sexy. Vejo que nos Estados Unidos, especialmente desde o sucesso de “L’heure d’été” e “Carlos”, ganhei uma notoriedade relativa, que aguça a curiosidade de alguns atores. O meu próximo filme, por exemplo, vai incluir Robert Pattinson. Esse status um pouco desterritorializadas me agrada muito. Ninguém me incomoda. “ 



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...