28/05/2014

NOVA ENTREVISTA DE KRISTEN AO “The Wall Street Journal” EM CANNES




CANNES, França – Na cena de abertura de ‘Clouds of Sils Maria’, apresentado no final do 67 º Festival de Cannes sexta-feira passada, a personagem de Kristen Stewart, Val, está claramente estressada. Quando o trem serpenteia-se na rota dos Alpes suíços de montanha sinuosa, Val faz malabarismos com seus vários telefones celulares estridentes, amaldiçoando a má conexão e tenta lidar com a enxurrada de mídia indesejáveis​​, diretores importunando e uma notícia dramática que que vai mudar radicalmente toda a sua programação. 

No filme, Stewart faz o papel de uma assistente pessoal da glamourosa Maria Enders, uma famosa atriz quarentona, brilhantemente interpretada por Juliette Binoche. É o trabalho de Val, organizar cada detalhe ínfimo.

Altamente elogiada por sua atuação sutil pelos críticos em Cannes, Kristen Stewart diz que está feliz por ter tido a oportunidade de explorar o outro lado da fama, com toda a ambivalência e fascínio sobre a cultura das celebridades que o papel requer.




“A razão pela qual este filme foi feito não era para fazer uma declaração sobre como a mídia pode ser superficial, mas foi muito divertido para mim ser a única a dizer isso”, diz Stewart. “Obviamente, eu tinha mais experiência com os meios de comunicação, por isso torna-o mais engraçado.”

“Eu não tenho uma assistente pessoal agora”, diz a atriz, “mas eu tive um no passado e eu definitivamente entendo a dinâmica. A diferença é que eu nunca tive uma relação tão co-dependente”. 


Indo no que Stewart experimentou “na vida real”, ela diz, que houve momentos durante a filmagem quando a atriz treinou sua co-estrela, Juliette Binoche, para fazer sua performance mais credível. “Quando estávamos saindo do carro para andar no tapete vermelho, Juliette abriu a porta e começou a sair. Eu disse, ‘o que você está fazendo? Uma estrela nunca faria isso!’” 

Em um ponto no filme, o personagem de Stewart, Val, ardentemente defende a jovem estrela Jo-Ann Ellis (Chloe Grace Moretz), que interpreta o oposto de Maria em seu próximo novo papel no teatro. Contrariamente à imagem imprudente de Jo-Ann, Val diz a Maria que ela não deveria julgar a atriz em reabilitação tão duramente. 

“Ela não quer ser engolida pela máquina de Hollywood”, diz Val. Como é que Kristen Stewart conseguiu esquivar algumas das armadilhas da cultura da celebridade? 


“Quando eu assumo um papel”, diz Stewart, “eu realmente gosto de pensar, e eu não me importo com o que as pessoas pensam sobre eles depois. Eu realmente quero a experiência. Eu acho que um monte de atores – não bons – são apenas o produto orientado, como é o negócio.”

“Os filmes americanos são tão embalados e entregues”, ela continua. “Eles pensam por você. Como as histórias nos tablóides – eles são tão facilmente consumíveis. Mas dito isso, eu adoro os grandes filmes americano – eles são a minha base – e eu ainda quero fazê-los.”

“Kristen é tão poderosa e tem uma presença tão forte”, diz o diretor francês Olivier Assayas. “Eu escrevi um papel neste filme esperando que fosse remotamente interessante para ela. Eu honestamente não achei que ela faria isso. Eu pensei que o assunto seria muito delicado, mas ela gostou da idéia.”

Stewart diz que ficou emocionada em aceitar um papel no filme de Assayas depois de um período de seca tão longa. “Eu não quis fazer um filme por um tempo muito longo, porque não me ofereceram qualquer coisa que eu gostasse. Eu não trabalhei por dois anos.”


“Eu quero começar a dirigir”, a atriz acrescenta. “Ainda é caminho abaixo da linha, mas eu vou começar ao redor fazendo curtas. Você aprende cometendo erros, mas isso é definitivamente a próxima coisa que eu quero focar “

Fonte / Via 1 2 3 / Tradução: Irmandade Robsten Legacy

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...